domingo, 11 de dezembro de 2011


CAMPO SEM-FIM    
                                                                                  Por Maria Regina Prado Alves
                                                                 “Despregar-se da realidade é sufocante. Reflete um estado de perdição”. (Sonhos – Celina Hamilton Albornoz”.).

       Depois do sucesso de seu livro de estreia “Dos Cadernos de Clara C.” Celina Hamilton Albornoz nos brinda com “Campo Sem-Fim”. O livro já se encontra na livraria Marco Zero a disposição dos leitores.
       A autora não necessita apresentações. Tão somente cabe informar sobre as atividades da mesma ao leitor que por ventura desconheça sua trajetória no campo das artes em geral.
    Produtora rural morou no Rio de Janeiro e Florianópolis, retornando há uma década para sua cidade natal. Trabalhou em diversos eventos culturais, tendo participado ativamente do movimento de mulheres nos anos oitenta e coordenado juntamente com Maria Helena Kulner o “Narrativa Mulher”, uma dramatização de contos femininos na Casa de Cultura Laura Alvim. Suas atividades literárias foram intensas como a participação no projeto Anna Magnani, criado com o Instituto Italiano no Brasil, tendo ela coordenado o seminário no Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio de Janeiro, Homem-Mulher, uma relação que resultou em livro atualmente esgotado. Trabalhou na Editora Rocco, colaborou com a revista da Sbat (sociedade brasileira de autores teatrais). Foi uma das integrantes da delegação brasileira do encontro sobre autores teatrais em Cuba.
     Atualmente Celina preside a Academia Santanense de Letras e edita o boletim mensal do informativo do Rotary Club Livramento Sul juntamente com outros membros do referido clube de serviços.
     Assim como “Dos Cadernos de Clara C.”, “Campo Sem-Fim” é um projeto pessoal, independente da autora. O livro, misto de ficção e realidade, continuação talvez da escrita por Clara C. São narrativas, citações, indagações femininas colocadas com muito denodo. A obra, de cunho confessional e intimista, nos dá a certeza de que Celina Hamilton Albornoz continuará em frente com seu estilo correto e coerente no trato com o léxico nos surpreendendo com sua criatividade e sua maneira sensível de existir. Vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário